Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

O aplicativo gratuito Ringo permite fazer ligações com preço mais baixo do que as tarifas tradicionais. A função vale para chamadas nacionais ou internacionais e existem opções para utilizar ou não a conexão com Internet, seja via Wi-Fi ou 3G/4G. O recurso está disponível para Android, iOS e Windows Phone, além de oferecer interface em português. Quer conhecer os principais recursos do app? Então confira este tutorial.

Conheça as alternativas ao WhatsApp para ligar de graça no iPhone

Para funcionar, os contatos que você deseja ligar não precisam ter o aplicativo Ringo instalado e é possível telefonar para qualquer número fixo ou móvel do mundo. O usuário pode comprar créditos para usar a função de “retorno de ligação” ou “ligação via Wi-Fi”. Nos dois casos serão cobradas tarifas diferenciadas.

Menina_Android1 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aplicativo permite fazer ligações com tarifas mais baratas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o Ringo no celular. Para começar a usar, é necessário fazer um cadastro rápido, com nome, número do telefone e e-mail. Toque em “Avançar”, confirme as informações e selecione “Continuar”. Aguarde o SMS com o código de ativação;

Faça o cadastro rápido no Ringo pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o cadastro rápido no Ringo pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2.  No primeiro item da barra de menu, representado por dois "bonecos" na parte inferior app, o usuário pode visualizar abas com “Todos os Contatos” e as ações “Recentes”;

Confira a aba de contatos e ações recentes no Ringo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira a aba de contatos e ações recentes no Ringo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para fazer uma ligação toque em um dos contatos ou digite o número na aba de “discador”, representado pelo ícone de teclado na parte inferior do aplicativo, e aperte o botão de telefone verde. Em seguida, escolha se deseja completar a ação para “Retorno de ligação” ou “Ligação via Wi-Fi”. Ambos mostram a tarifa que será cobrada;

Faça a ligação pelo contato ou discador e selecione a forma para a chamada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a ligação pelo contato ou discador e selecione a forma para a chamada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para a chamada de “Retorno” o Ringo liga para o usuário e depois a chamada é encaminhada para o contato. Já a de “Wi-Fi” é direta e a qualidade pode variar conforme a velocidade da conexão. Em ambos os casos, toque em “Ok” para continuar. A tela de chamada tem itens básicos: para encerrar a ligação, toque no botão vermelho;

Continue e aguarde até a
... chamada ser iniciada pelo Ringo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="394" width="695">Continue e aguarde até a chamada ser iniciada pelo Ringo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor aplicativo para fazer chamadas pela Internet? Descubra no Fórum do TechTudo

Passo 5. No ícone de “$”, na barra de menu na parte inferior da tela, o usuário pode comprar créditos e verificar o valor disponível na própria conta. No item representado por um “presente” é possível convidar amigos e receber créditos; No ícone de “três linhas” estão as configurações, que permitem ativar as chamadas nacionais e internacionais com o Ringo: para isso toque na chave para ficar laranja.

Confira seus créditos, convide amigos e ajuste configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira seus créditos, convide amigos e ajuste configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só aproveitar para economizar na conta de telefone com essa função do Ringo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo