Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


O Microsoft Office ainda é o pacote de programas de escritório mais encontrado em desktops. No entanto, o software ganhou alguns concorrentes de peso, como o LibreOffice e o Apache OpenOffice. Os dois softwares são gratuitos, de código aberto, com muitas funcionalidades em comum e alguns diferenciais.
LibreOffice: como colocar em ordem alfabética e classificar crescente
Mas qual deles pode substituir programas como o Word e Excel, da Microsoft? Conheça um pouco mais sobre cada um e descubra qual deles é a melhor opção.
LibreOffice ou OpenOffice? Qual é a melhor opção para substituir os programas da Microsoft (Foto: Arte/TechTudo)
Um pouco de história… A semelhança que existe entre o LibreOffice e o OpenOffice se deve ao fato de ambos terem a mesma origem: um software proprietário chamado StarOffice. Tudo começou quando a Sun Microsystems comprou a empresa Star Division em agosto de 1999 e liberou o código fonte do StarOffice 5.1. Assim, em 13 de outubro de 2000, iniciou-se o projeto de desenvolvimento do OpenOffice.org.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Quando a Oracle comprou a Sun (e junto com ela os direitos do OpenOffice.org), alguns desenvolvedores e colaboradores do OpenOffice.org deixaram o projeto controlado pela Oracle para montar o LibreOffice, criando um fork (ramificação) do projeto original. Atualmente, o OpenOffice é mantido pela The Apache Software Foundation, e o LibreOffice pela The Document Foundation. As duas suítes são bem completas e p...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo