Domingo, 25 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


iPhone travando é uma realidade na vida de muita gente. Em parte dos casos, isso se deve à pouca memória RAM presente no smartphone da Apple – e também no iPod Touch e no iPad. Para contornar a lentidão depois de abrir muitos aplicativos, uma opção interessante é realizar o procedimento descrito neste tutorial: ele mantém os apps abertos, mas “zera” o seu conteúdo, o que na prática faz com que mais memória fique livre para uso.
Como desativar os efeitos visuais no iOS e deixar o iPhone mais rápido?
Vale lembrar que o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus, com lançamento em novembro deste ano no Brasil, ganharam o dobro de memória: a RAM pulou para 2 GB. Com isso, a lentidão e o travamento tendem a ser menores nos dispositivos mais recentes.
Aprenda a apagar a memória RAM para deixar o iPhone mais rápido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
A maneira mais comum é por reiniciar o aparelho. Porém, esse processo é um pouco demorado. Uma outra solução é usar programas que, supostamente, limpam a memória do dispositivo. Entretanto, tais aplicativos não têm a eficácia comprovada. Mas existe um truque, no próprio aparelho, que promete limpar a memória RAM do iPhone ou iPad em cerca de 10 segundos. Em nossos testes, constatamos que a dica realmente funciona, deixando o aparelho mais rápido e fluído quase que instantaneamente. Porém, vale ressaltar que o procedimento é mais eficaz em dispositivos antigos, visto que eles contam com uma quantidade menor de memória. Veja abaixo como colocar em prática a dica: Passo 1. Desbloqueie o ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo